Aniplex of America e Crunchyroll anunciaram que o filme anime Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba – The Movie: Mugen Train retornará aos cinemas nos EUA e no Canadá com novas exibições em 4K no dia 14 de maio. O filme será exibido em japonês com legendas em inglês e também dublado em inglês. Os ingressos estarão disponíveis para venda a partir de 30 de abril.
O filme começou sua exibição no Japão em outubro de 2020 e ficou em primeiro lugar nas bilheteiras japonesas por 12 semanas consecutivas. O filme se tornou o primeiro a superar a marca de 40 bilhões de ienes. Tornou-se também o filme de maior bilheteira do mundo em 2020, sendo o primeiro filme não americano a alcançar esse feito na história do cinema.
Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba Mugen Train Arc, um arco de sete episódios que adapta o filme Mugen Train, estreou em outubro de 2021.
Crunchyroll, Sony Pictures Entertainment e Aniplex irão exibir o primeiro filme da trilogia Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba Infinity Castle em salas de cinema, incluindo formatos premium como IMAX, nos Estados Unidos e Canadá no dia 12 de setembro
O primeiro filme será lançado no Japão em 18 de julho, com exibições em 443 telas, incluindo IMAX. Fora do Japão, a Aniplex espera que o novo filme seja exibido em mais de 150 países e regiões, superando a turnê mundial anterior do franchise de mais de 145 países.
A primeira série de anime de Koyoharu Gotouge, Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba, estreou em abril de 2019. A Aniplex of America licenciou a série e transmite o show no Hulu, Crunchyroll e Funimation. O bloco de programação Toonami da Adult Swim estreou o anime de televisão em outubro de 2019.
O Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba Entertainment District Arc estreou em dezembro de 2021 com um especial de uma hora. Funimation e Crunchyroll transmitiram o arco Mugen Train e Entertainment District Arc.
A Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba Swordsmith Village Arc estreou em abril de 2023 com um especial de uma hora e teve 11 episódios. Crunchyroll transmitiu o anime à medida que foi ao ar.
Fonte: Comunicado de imprensa