No mundo do cinema, ser um ator de destaque pode ser uma faca de dois gumes. De repente, as portas se abrem, mas a fama também traz desafios, como ser perseguido por gigantes como a Marvel. Um exemplo disso é Daniel Kaluuya, que teve a audácia de dizer não ao universo cinematográfico da Marvel e optou por um projeto mais ambicioso.
Kaluuya ganhou destaque ao interpretar W’Kabi no Pantera Negra, um papel que o apresentou ao mundo. No entanto, ele não apareceu na sequência, Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, porque decidiu priorizar a filmagem de Não! Não Olhe!, um dos filmes de terror e ficção científica mais esperados da última década.
UM DECISÃO BOLD
O cronograma de filmagem de Não! Não Olhe! coincidia com o da Marvel, e Kaluuya não hesitou em expressar seu desejo de trabalhar novamente com Jordan Peele, após o sucesso de Corra!. A escolha dele acabou sendo acertada, já que o filme se tornou um dos mais aclamados de 2022.
CONFLITOS DE AGENDA
Kaluuya comentou sobre os conflitos de agenda em entrevistas, o que surpreendeu sua colega de elenco Keke Palmer. O ator não exclui a possibilidade de retornar ao papel, já que seu personagem W’Kabi ainda está vivo na trama e pode ser explorado em uma futura sequência.
“Quando um terceiro Pantera Negra for planejado, espero que Jordan Peele não esteja fazendo outro projeto com Kaluuya” afirmou Ryan Coogler.
Se você é fã de cinema, não pode deixar de acompanhar a carreira desse talentoso ator, que continua a nos surpreender com suas escolhas artísticas.