Apesar do enorme potencial já explorado na Unreal Engine 5, a Epic Games, liderada por Tim Sweeney, está mirando ainda mais alto com o desenvolvimento da Unreal Engine 6. Essa novidade deixou a comunidade de desenvolvedores e entusiastas de tecnologia de jogos bastante animada, mesmo que o lançamento oficial ainda esteja a alguns anos de distância.
De acordo com Tim Sweeney, ainda há muitos anos pela frente para a chegada do novo motor gráfico, mas as primeiras prévias devem começar a aparecer em aproximadamente 2 a 3 anos. Confira mais detalhes nesta entrevista e veja o que esperar do futuro.
O que esperar da Unreal Engine 6?
A Epic atualmente trabalha na UE5 para desenvolvedores e na UE5 para criadores de Fortnite, com parcerias que avançam em diferentes verticais tecnológicas. No entanto, a Unreal Engine 6 promete unir esses dois mundos, facilitando ainda mais a programação de gameplay para uma comunidade mais ampla, além de possibilitar simulações de larga escala que vão além do que conhecemos hoje.
Segundo fontes da empresa, essa nova versão deve ser mais um aprimoramento da UE5 do que uma revolução completa, trazendo melhorias que irão acelerar o desenvolvimento de jogos e criações de realidade virtual, tornando-se uma verdadeira revolução silenciosa no universo dos engines.
“A Unreal Engine 6 é uma evolução natural, que promete ampliar os limites de tudo o que já foi feito com tecnologias anteriores” afirmou Sweeney.
E você, o que gostaria de ver nessa nova versão? Compartilhe suas expectativas e ideias nos comentários!
Fonte: Dsogaming