Apesar de a grande maioria dos usuários de videogame nunca abrir seus aparelhos, é intrigante conferir a opinião de especialistas em tecnologia sobre o Nintendo Switch 2. Segundo análises recentes, o aparelho apresenta uma complexidade maior na hora de consertar, o que pode assustar técnicos profissionais e entusiastas de retrogaming.
O iFixit, renomado por suas desmontagens detalhadas, avaliou o Nintendo Switch 2, e o considerou ainda mais difícil de reparar do que o primeiro modelo. Este último recebeu uma nota de apenas 4 de 10 na facilidade de conserto, refletindo uma crescente tendência de complexidade na manutenção.
Vai consertar um Nintendo Switch 2? Boa sorte!
Imagem: NESK/YouTube
A nota do Nintendo Switch 2 ficou em 3 de 10, uma pontuação baixa atribuída principalmente pela bateria, que agora vem colada com um adesivo resistente, além de portas USB-C soldados na placa-mãe. Essas características dificultam ainda mais a manutenção por partes de terceiros.
Embora os parafusos utilizados sejam padrão, encontrados há décadas em consoles de mesa e portáteis, a tarefa de abrir ou trocar componentes internos se tornou mais desafiadora. No Brasil, é relativamente fácil adquirir ferramentas específicas em lojas de retrogaming, mas a dificuldade reside na desmontagem cuidadosa para evitar danos internos.
Para os técnicos profissionais, tirar a bateria do aparelho foi a maior dificuldade, assim como na desmontagem do primeiro Switch. De modo geral, não é comum o usuário comum tentar consertar o console, mas é importante estar atento às limitações e riscos na hora de abrir seu dispositivo.
Fonte: TheVerge
Quer encontrar os melhores preços de games na internet? Conheça o Low Games! Descontos em jogos, acessórios, consoles, gift cards e muito mais para todas as marcas! Visite: https://www.lowgames.com.br/