Com o Nintendo Switch Online, os usuários do Nintendo Switch 2 poderão acessar uma vasta biblioteca de clássicos do Nintendo 64. Entre os títulos disponíveis na leva inicial, destacam-se obras como 1080° Snowboarding, Banjo-Kazooie, F-Zero, Super Mario 64 e Yoshi’s Story, além de muitos outros.
Além de jogar esses clássicos em qualquer lugar, os jogadores também terão acesso a recursos inovadores. Um destaque é o sistema de rebobinação, que facilitará bastante a vida daqueles que ficam presos em momentos difíceis ou morrem muitas vezes durante a jogatina.
Recursos exclusivos do Switch 2 para jogos do Nintendo 64
Para ajudar os gamers a zerarem seus jogos favoritos com mais facilidade, o Switch 2 trará uma função de rebobinar, similar ao que já é possível na emulação do Nintendo 64 pelo Nintendo Switch Online. Assim, caso cometam um erro, basta ativar o comando para retroceder no tempo e tentar novamente, o que promete reduzir frustrações durante a experiência de jogo.
Para os fãs mais nostálgicos, o Switch 2 também oferecerá uma opção de filtro CRT, que permite aos jogadores simularem as clássicas scanlines, presentes nas antigas TVs de tubo. Assim, a experiência visual fica ainda mais autêntica e retrô.
Switch 1 também ganha melhorias na emulação de Nintendo 64
Por fim, tanto o Switch 1 quanto o Switch 2 passarão a contar com uma função de remapeamento de controles. Dessa forma, os jogadores poderão personalizar os botões nos jogos do Nintendo 64, aumentando o conforto e a compatibilidade com diferentes estilos de jogar.

Imagem: Nintendo
Todas essas novidades estarão disponíveis a partir do dia 5 de junho de 2025, ou seja, junto com o lançamento do novo console.
Quer saber onde encontrar os melhores preços em jogos e acessórios? Aproveite para conferir opções de compra com descontos em diversas plataformas de vendas confiáveis.
Para ficar por dentro das últimas novidades e análises de jogos, séries e tecnologia, não deixe de acompanhar nosso site.
Quer saber mais? Confira o artigo completo na fonte original e aproveite a evolução na emulação de games clássicos do Nintendo 64.
Via: Eurogamer