A Nintendo anunciou uma atualização importante para os fãs brasileiros de Zelda Breath of the Wild e Tears of the Kingdom. Com essa novidade, os jogos passaram a exibir legendas em português do Brasil, confirmando o que foi divulgado no início do ano, e está disponível para jogadores do Nintendo Switch. Essa alteração ocorre às vésperas do lançamento do aguardado Switch 2 na quinta-feira (5), trazendo maior acessibilidade e uma experiência de jogo mais completa para o público brasileiro.
Dessa forma, a inclusão das legendas em português do Brasil representa um avanço importante na acessibilidade dos títulos, facilitando a compreensão de diálogos, instruções e histórias, além de tornar o gameplay mais imersivo. Jogadores que antes precisavam recorrer a traduções não oficiais ou se contentavam com idiomas limitados, agora podem aproveitar ao máximo a narrativa, sem barreiras linguísticas.
Para garantir uma experiência ainda mais completa, a atualização de legendas também traz melhorias no desempenho e compatibilidade com o novo hardware do Nintendo Switch 2, que promete gráficos mais avançados, maior resolução, suporte a HDR e maior taxa de quadros por segundo, elevando o padrão dos jogos portáteis.

Para baixar as legendas, os jogadores devem atualizar manualmente os jogos pelo menu do Nintendo Switch, acessando a opção “Atualizar > Internet”. Além de inserir legendas em português, a atualização prepara os títulos para melhorias no Nintendo Switch 2, como aumento da resolução, suporte a HDR e maior taxa de quadros por segundo. Além disso, suporte para novos amiibos foi adicionado em Tears of the Kingdom, permitindo desbloqueio de conteúdos exclusivos, como personagens Sidon, Tulin, Yunobo e Riju.

Além de garantir melhor acessibilidade, a Nintendo também se prepara para o lançamento do novo console Xbox com melhorias no hardware, incluindo o desempenho gráfico, que Jensen Huang, CEO da NVIDIA, destacou como “os gráficos mais avançados já vistos em um dispositivo móvel”, com performance dez vezes superior ao Switch original. A companhia também alertou sobre não remover a película protetora da tela nova, para evitar riscos de danos.
Por fim, a Nintendo atualizou o aplicativo Nintendo Switch App, que agora inclui o sistema de comunicação por voz e vídeo GameChat, além de recursos de upload automático de capturas de tela e vídeos, além do recurso “Zelda Notes” para acompanhar conquistas, navegação por áudio e conteúdo extra nos jogos.
Fonte: Insider Gaming