A Nintendo está intensificando esforços para identificar os responsáveis pelo vazamento de informações confidenciais relacionadas a Pokémon e outros jogos inéditos. O incidente, conhecido como “Teraleak”, expôs detalhes sobre títulos ainda não lançados, além de revelar informações antecipadas sobre o Nintendo Switch 2, ocorrido em 2024, antes mesmo do anúncio oficial.
Conforme reportado pelo site Omelete, a Nintendo está buscando um indivíduo identificado como “GameFreakOUT”, que teria divulgado as informações no servidor de Discord chamado “FreakLeak”. A gigante japonesa, através de um pedido formal ao Tribunal Distrital dos EUA, tenta obter dados do usuário responsável, incluindo sua identidade, com o objetivo de responsabilizá-lo legalmente.
Segundo as informações oficiais, enviada em 18 de abril, a Nintendo afirma que o responsável compartilhou “materiais confidenciais não divulgados ao público”. Uma captura de tela do servidor mostra GameFreakOUT publicando arquivos e incentivando outros usuários a aproveitarem a informação =